h1

Uma igreja no mundo virtual – DP Ao Vivo na Internet

agosto 27, 2009

1881_internet1

Uma matéria produzida por Ruben Mukama de São Luís do Maranhão que participou ontem do nosso ensaio ao vivo na Internet:

Para ler direto no blog do Mukama clique AQUI

Ontem participei de um evento on line que concretizou o que eu pregava há uns 5 anos atrás com meu grande amigo Marcel. Uma verdadeira Igreja Virtual.

Juntamos em mais ou menos 1 hora uma grande variedade de mídias e uma galera de vários lugares do mundo para cantar e adorar junto com a banda brasiliense DISCOPRAISE.

Depois de movimentar twitters, emails, sms, msns e afins, uma galera se juntou a banda participando pelo chat na página em que estava sendo transmitido o ensaio. Logo a coisa virou um grande culto.

Cada participava como dava, uns repetiam as letras da música, outros se ofereciam para fazer o backing, outros choravam, outros continuavam twittando para convidar mais gente e outros entraram ao vivo por telefone lá no estúdio, como o cantor André Valadão, sua mãe e seu pai o Pr. Marcio Valadão.

Outro que deu uma entrada ao vivo, foi o Ruben di Souza, produtor e 5 elemento da banda.

Chegou uma hora que o André cantava uma parte da música Se eu me humilhar no vivavoz do celular, o Clayton “dobrava” no microfone e a galera “teclava” o resto da letra no chat.

Ao meu redor, em frente ao LCD do pc da minha mãe, se juntaram meus sobrinhos, minha filha, minha irmã e todos se uniram ao coro de adoração a Deus, com direito a mistura “discoprasiana” de rock´roll e black music. A cada intervalo o Clayton interagia com o mundo virtual mandando “alôs”, orando, citando textos bíblicos e perguntando sobre a qualidade do áudio e da transmissão.

Parabéns mais uma vez aos meninos de Brasília pelo pioneirismo. Um bom exemplo aos seus colegas que trabalham ali próximo no Senado.

Foi uma noite diferente e muito edificante. Fico aqui imaginando o quanto o profeta menor ficaria orgulhoso. Ele que dizia que era para escrever em “placas grandes” a razão da nossa fé, poderia ver mais uma inovação dos sistemas de informação a serviço do Reino.

Valeu demais Mukamatrix!

Deixe uma resposta

